Amigos são os irmãos que escolhemos… #mimimi

É o que acontece quando você resolve abrir um blog e criar precedentes cartonísticos: nenhum amigo mais aceita um simples parabéns pelo orkut/facebook/twitter ou um cartão, ainda que estiloso, comprado na papelaria. Você se obriga a destinar um post inteiro do seu blog para eles. Mas tudo bem. Isso não ocorre sempre e não são todos que têm esse privilégio: só os especialíssimos. E o Walter está, com certeza, nessa seleta lista.

O Tio, como carinhosamente o chamo, hoje completou seus 29 aninhos – mesma idade que eu, embora teime em dizer que é bem mais novo. Tio, perceba: você só é bem mais novo que a Renata – e compartilhou esse momento com os amigos, em uma festa que começou no sábado, final de tarde, e terminou no domingo, quase noite. Festa para poucos guerreiros, principalmente se aliarmos o longo período de bebedeiras (mais de 24 horas) com as incursões no mundo do canto por esta que voz fala.

 

Foto de Guilherme Schwinn

Sim! Eu cantei. Uma ou duas músicas, (in)felizmente. Mas tenho certeza que a r r a s e i e que os presentes ficaram impressionados com meus dotes vocais.

Pode ser, também, que eu tenha cantado mais do que apenas duas músicas – criando letras e fazendo duetos, né Josi?, mas o nível alcoólico não permite lembrar revelar tais detalhes, até porque envolvem outras pessoas, como o próprio aniversariante (escondidinho, mas ali no canto esquerdo da foto, dividindo os vocais comigo).

E antes que perguntem: não, não há vídeos dessa façanha. E também não lembro que música estava a cantar na foto ali em cima.

Para felicidade geral da nação, a noite não dependia de meus talentos nos vocais, sendo a festa embalada pela dupla (que, a bem da verdade, é um grupo, mas não estavam todos presentes) Cogio (não sei como se escreve) e Paulo, os quais tentaram, com muito esforço, seguir o ritmo da música que eu lhes impunha. Confesso que se sairam muito melhor sem minha presença fantástica e arrasadora no palco.

Brincadeiras à parte – e é possível essa ficar à parte quando o assunto é o Walter? – e deixando de discorrer sobre a festa para me focar no aniversariante, o que posso dizer é que foi um imenso prazer e uma honra poder estar presente na festa desse menino tão especial, que entrou na minha vida de repente, de maneira despretenciosa – nem tão despretenciosa assim, né tio? – e hoje ocupa um espaço importante e único em meu coração.

O Walter é daquelas pessoas fáceis de serem lidas e lidadas, com o perdão do trocadilho. Os amigos, a folia, as brincadeiras e o sorriso são suas prioridades, não necessariamente nessa ordem e, de preferência, todas reunidas.  Também é daquelas pessoas extremas, ou seja, assim como eu, causam sentimentos intensos nos que as conhecem: ou amam, ou odeiam.

Para minha sorte o sentimento foi de amor, logo de plano, ainda que, ao revés, o dele, em relação a mim, tenha sido de uma certa intimidação (sou expert em causar isso nos que me cercam, mas só no início).

Se você, assim como eu, for um dos afortunados pela amizade desse menino, pode contar com muita atenção, muito carinho, muitas festas, muitas risadas, muitos SMSs preocupados ou convidativos, muitas fotos memoráveis, muita nerdice e, apesar da extrema dedicação e respeito, muitos trocadilhos e piadinhas também.

Já se você for um dos desafortunados que não teve a chance de escolher um dos dois sentimentos extremos ali listados, ou acabou, por qualquer razão, indo para o lado negro da força ao optar pelo ódio, recomendo que não perca mais seu tempo e venha conhecer, realmente, todas as qualidades – e defeitos também, por que não? – dessa pessoa tão especial.

Contatos e agenciamento para namoros, casamentos, ficadas e afins comigo mesma.

Para encerrar, já que não poderia ser diferente – uma vez que este post, mais uma vez, trata-se de um cartão de aniversário -, quero dizer ao meu querido amigo que lhe desejo as melhores coisas da vida e que seus esforços, em todas as áreas, sejam sempre compensados com grandes conquistas.

Meus melhores pensamentos para você, meu querido. Hoje e sempre.

Feliz Aniversário!

6 responses to this post.

  1. Posted by walterstodieck on 20 de dezembro de 2010 at 00:37

    Tia, ADOREI, sem palavras para falar mais, hehehehe.

    A festa foi muito boa, não porque foram muitas pessoas, pelo contrário inclusive, mas porque as poucas que foram são aquelas que posso realmente considerar como meus melhores amigos 🙂

    Agora qto a música, já mencionei no twitter que era Whisky a Go Go, olha só o que vc me fez fazer, eu odeio cantar e mesmo assim tava lá no microfone, hahahahaha

    O nome do japa é KOJIIO e ele disse que ensina guitarra para quem tiver interesse…

    Amei as fotos, mostraram bem o waltão com as suas brincadeiras e empolgação que tenta sempre passar 😛

    De resto, só tenho a agradecer vc ter entrado na minha vida mesmo me intimidando no início, mas marcando uma presença enorme por todo o resto dos dias que se passaram e que hão de passar ainda (escrevi certo?) nesta história de amizade que estamos escrevendo todos os dias 😀

    Beijos tia

    Responder

  2. nem creio q perdemos a festa. ficar doente sucks. congelei os docinhos e salgadinhos, mas a experiência perdida…

    Responder

  3. […] Ok! Eu menti no título. Este é, sim, mais um cartão de aniversário #mimimi. Por isso, se você não está afim de ler coisas do gênero, acho bom parar por aqui. Ao menos eu aviso, como fiz aqui e aqui. […]

    Responder

  4. […] os cartões de aniversário, que foram 4 (quatro) – amiga, amigo, sobrinho e namorado – e encabeçam a categoria […]

    Responder

Deixe um comentário

